5 de julho de 2009

“estado crônico: o vento e a chama”

Nessas noites de inconstância, quando só escuridão assume uma postura honesta, a luz se esfacela e se perde em meio a um mundo vil.
Cansado de tantas coisas, com as forças minguando e as pernas pesadas, acendo uma vela no meio deste quarto escuro e ela me salva. Ela me ensina sobre esperança, quando oscila sua chama ao vento, mostrando o quanto a vida é frágil, quanto manter-se vivo é duro e, principalmente, o quanto a luta é injusta apesar de necessária.
O vento sopra pela janela e a cada momento que parece que a chama irá se perder, eu tento me encontrar, entender um pouco mais alguém que por ter parado tanto tempo, para escutar tantas outras pessoas, esqueci de escutar.
Ao fim de tudo, não sei se quero ser ensinado, não sei se a chama ainda representa alguma coisa e não sei se as noites não acabarão todas iguais.
Por mais que a chama lute contra o vento, dou um último sopro forte, e na escuridão deito-me na cama e tento dormir.


Da série "estado crônico"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...