16 de setembro de 2008

"De Barthes a Bon Jovi!"

“Mas também, às vezes, a Noite é outra: sozinho, em postura de meditação (será talvez um papel que me atribuo?), penso calmamente no outro, como ele é: suspendo toda interpretação; o desejo continua a vibrar (a obscuridade é transluminosa), mas nada quero possuir; é a noite do sem-proveito, do gasto sutil, invisível: estoy a oscuras, eu estou lá, sentado simples e calmamente no negro interior do amor.”
Roland Barthes, Fragmento de um discurso amoroso.

De volta aos textos (acadêmicos ou não): ainda me perdendo, meio que me achando. Encontrando alento em velhas vozes que se superam quando aparecem e chacoalham o que acho que não posso fazer, dizendo: você sabe, faça! Essas criaturas bizarras de outro planeta que insistem em acreditar...

“Welcome to this church!
The church of rock n’ roll.
All you got do… is believe!”
Jon Bon Jovi, Lay your hands on me - Live at Wembley, 1995.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...