20 de maio de 2012

Em nome do jovem coração, do movimento e da liberdade



Não tenha medo, a mudança é constante. Se você perceber bem, quando andamos olhando para as estrelas, a lua nos acompanha. Até ela – símbolo da preguiça – se move em nossa companhia. Então, não tenha medo: siga em frente como achar que deve seguir.
Mesmo que o céu se abra, mesmo que as estrelas se apaguem, mesmo que o fim esteja próximo, nada irá ficar parado. Tudo seguirá mudando e o movimento é a chave para tudo. Lembre-se de quando você aprendeu a andar de bicicleta ou a nadar. Se você parasse, você cairia ou afundaria. Continuar em movimento, por inércia ou vontade, era e será sempre o segredo. Siga em frente, e sem medo de seguir, pois há um mundo imenso vil e maravilhoso lá fora. Um mundo que lhe mostrará imagens que carregará para toda vida, lições que ficarão marcadas a ferro em sua alma; mas ele também lhe mostrará imagens que lhe causarão repulsa, desgosto por toda a humanidade. Um segredo? Ponha tudo na balança, guarde o que vale a pena, deixe para trás o que não merecer ser vivido.
Essa é a hora: se solte! Hora de comprovar se as imagens que trouxe guardadas na mochila eram apenas ilusões mesmo (uma pena que algumas são reais, de um modo bastante peculiar até...). Contudo, as imagens que não parecerem reais devem ser guardadas para mais tarde, pois tudo que você quiser imaginar, pode ser real, de uma forma ou de outra, dentro de seu próprio mundo de escolhas. Só não se esqueça que esse seu mundo deixa de ter muros agora, passa a ter véus; as janelas virarão portas. É hora de sair, de se soltar, de se descobrir!




***

for C.
da série "estado crônico"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...