
Não, não é! No momento seguinte você provavelmente vai ter que voltar para o seu trabalho, para suas dores de cabeça, para suas contas, preocupações.
Outros poderiam falar que liberdade é fazer o que quer. Estes também se equivocam: fazer o que quer nos levaria a um caos sem tamanho porque se fizéssemos apenas que queremos, acabaríamos não fazendo nada.
Liberdade, pelo menos para mim, e não sentir grilhões, é respirar com os pulmões abertos não o ar puro das montanhas, mas o poluído das cidades mesmo. Liberdade não é uma utopia que está sempre distante, quando fugimos do cotidiano. Ser livre de verdade é ser livre dentro de nossas próprias rotinas, quando nem estas conseguem nos deter. Claro que trabalhamos, cuidamos dos nossos filhos, pagamos nossas contas, mas ao mesmo tempo, podemos nos colocar acima disso tudo. Minhas contas estão no meu nome, mas não definem o que sou, assim como minhas roupas, meus cd’s ou meus filmes favoritos. O que me define é a capacidade de ser apenas eu, eu e minhas idéias, claro.

Da série "estado crônico"