30 de novembro de 2011

"estado crônico: esqueletos e auroras"

“Sometimes the past doesn't just catch up with you. It haunts you...it makes you think about your choices.”

Mick St. John.






Estou cansado como o diabo, mas não consigo dormir. Meus joelhos estão pulsando de cansaço, meus olhos mal se mantêm abertos e meu cérebro parece funcionar com sua menor capacidade. Sou uma criança ansiosa pelo meu próximo passo e ser ansioso realmente machuca. Meu estômago que o diga!

Depois de algum tempo, aprendi que têm momentos que a ansiedade me domina e que só posso aceitar as conseqüências disso. A insônia é uma delas. Então, deitado aqui na cama, tentando manter os olhos abertos, ou não, meu passado se faz presente. Confesso que andei fugindo esses dias, como se tivesse feito algo errado, mas na verdade, eu só estou ansioso pelo meu próximo passo. Todos temos esqueletos no armário, contudo, alguns conseguem esquecê-los, outros passam uma vida toda fingindo não se importarem, eu simplesmente ainda sou assombrado por eles. Meus esqueletos não estão só no armário, estão na estante também e não consigo fazê-los irem embora, puro vício.

Por mais que o passado assombre você, por mais que lhe faça pensar em cada detalhe do que se passou, em cada atitude tomada e cada ponto que a estrada se dividiu em duas, ou mais, por mais que tudo isso se erga à sua frente, só existe uma opção para superar isso tudo: encarar tudo de frente, pois mesmo que me machuquem os olhos (e talvez não imaginem o quanto meus olhos andam sensíveis à luz), ainda acho que vale a pena encarar esse novo dia que nasce, com o sol cortando o horizonte vermelho e minhas lagrimas descendo pela face.

Esse é mais um dia que nasce e não me interessa o que passou até em então, minha vida agora começa de novo e não pretendo deixá-la se esvair por entre meus dedos.

***

Da série "estado crônico"
"Curta" clicando no botão logo abaixo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...