18 de janeiro de 2011

estado crônico: a alma de minha música

Sempre me perguntam por que gosto tanto de música. Aí vai minha resposta!

Sou apaixonado por música porque ela sempre esteve por aqui. Desde a aurora do homem, a música entoada pela natureza marcava a passagem desses seres perfeitamente imperfeitos pela terra. Contudo, o que sinto pela música vai além da mera companhia.

Música para mim não é a construção harmônica de melodias de alguns instrumentos. Música é muito mais que isso. Música é o que me permite sentir, é minha catalisadora e minha catarse. É algo que é capaz de me trazer a sanidade, ou me levar à perdição. Para cada momento que meu caminho de escolhas incertas se mostra torto, há canções que me trazem a realidade... ou me levam ao lúdico. Música não são acordes e harmonias. São sonhos transcritos para a realidade. São sentimentos escondidos por baixo de um véu que pouco esconde quem somos. Não é a toa que para cada dor, alegria, tristeza, raiva, exista alguma música que possa acalentar a alma, apaziguar.

Além do sentir, música é essencialmente notívaga pra mim. Músicas nascem à noite enquanto todos dormem e morre de dia quando o sol nasce. A música exige o silêncio para que ela possa rompê-lo e, infelizmente, não é sempre que o mundo está disposto a ouvir... a noite aceita a música com facilidade, elas dançam juntas, são irmãs e ambas me pertencem tanto quanto pertenço a elas.

Assim, quando matam a música (ou a noite) perto de mim, tiram também partede minha própria vida, minha essência, minha oração e minha alma, pois um mundo silenciado seria inviável de ser habitado.



***


da série "estado crônico"
...e nos fones?
"Tangled Up In Blue"
Bob Dylan

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...