8 de março de 2011

"estado crônico: conselhos surreais"

Sinto lhe informar, mas fui adiante e voltei para poder lhe mostrar algo interessante. Talvez você sequer note que na verdade, isso é dedicado a você pelo seu potencial, mas acima de tudo por eu não querer lhe ver quebrando a cara seriamente. Enfim, queria lhe falar umas coisinhas simples, você talvez até já tenha vivido isso, mas do alto dos meus trinta que não significam absolutamente nada, sinto a necessidade de lhe aconselhar, como se isso fosse lá boa coisa.

No dia que o ser humano aprender com os erros dos outros talvez estejamos preparados para sermos celestiais, mas enquanto isso, queria lhe falar que não adianta, haverá dias luminosos e brilhantes à sua frente. Quando a vida será maior do que as belezas e os sentimentos que complementam as veias e preenchem os corações. Dias em que gloriosamente e sem motivo, você vai sorrir e cada coisa simplória terá um sabor melhor do que nunca.

Contudo haverá dias escuros e nublados, também. Dias de dor e agonia para o seu coração e sua alma. Dias tenebrosos com nuvens negras que inibem a luz, a paciência e a certeza de que superaremos qualquer coisa. Juntamente com esses dias, haverá noites ofensivas quando você vai perder o controle completamente (tendo juntamente a impressão que ele nunca repousará em suas mãos novamente). Você sabe que noites como essas parecem durar para sempre, pois são realmente longas...

Assim, lhe digo, encontre um caminho, não o meu nem o de ninguém, mas seu. Um caminho que você conhece, mas que por infortúnios do trajeto, você esqueceu e até hoje ele se esconde, solitário em seu coração. Aproveite e liberte os demônios dentro de você, encarando cada dia com a faca nos dentes e lutando contra todas as noites como se não houvesse amanhã, pois só assim você poderá perceber que algumas coisas são sinceramente verdadeiras.

E então, cada beijo que você receberá não será o prelúdio de um tapa em seu rosto. Também perceberá que as coisas ruins que aparecem na estrada, muitas vezes, significam apenas "mude seu caminho". Assim, você poderá até encontrar um paraíso perdido por entre os prédios cinzas, bastando apenas aprender a deixar a amargura que carrega para trás. Eu sei que nada é fácil, mas se eu posso lhe falar algo, lhe digo: basta você mudar sua cabeça.

No fim das contas, você não deve se importar com nenhum dedo apontado para você. Errado ou certo, é sua decisão e ninguém tem o direito de escolher. É realmente difícil manter a mente sã nessa louca cidade, mas com um pouco de paciência e confiança, você poderia até ver as belezas que nos rodeiam todos os dias, mas nos passam invisíveis aos olhos.


***


da série "estado crônico"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...