13 de dezembro de 2012

oração


Que os deuses não permitam que o mundo me mude e me afaste daquilo que fui designado a fazer. Que não me afaste do caminho que não só escolhi para trilhar, mas que também me escolheu de alguma forma. Que as montanhas do horizonte pareçam mais perto, mesmo que ainda distantes. 
Que os deuses afastem de mim a apatia diante de tudo que gira em torno de mim. Que eu nunca deixe de me emocionar com os pequenos e grandes momentos que meus olhos e ouvidos presenciam e que meu coração sente.
Que eu não deixe nunca de me emocionar com uma boa história contada, seja em um filme, em uma música, em um livro, em um jogo de futebol.
Que a dor não me largue para que eu possa valorizar o amor, mas que os deuses façam com que ela não fique sempre tão perto, pois o amor é o combustível do coração, mas é a dor que nos faz notar que o motor está ligado.
Que as janelas continuem a tocar meu coração como fuga, companhia e certeza de que nem sempre precisarei de portas. Que os deuses me permitam ver a poesia nas fachadas das cidades (planejadas ou desconexas) que visitarei um dia. E nas que já visitei, que ainda haja poesia.
Que, em nomes dos deuses, eu não perca a capacidade de sentir.
Que essa seja não só a minha, mas a sua oração.


da janela

***

da série "estado crônico"

-->

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...