3 de junho de 2011

estado crônico: coleções

Claro que eles eram diferentes, aliás a diferença gritante se mostrava o tempo todo.

Paulo se sentia o dono daquele colégio recheado de moleques sensacionais e outros tantos superficiais, mas convenhamos, não podemos esperar muito mais de garotos com hormônios saltando pelos ouvidos.

Bia sempre fora a garota com notas excelentes, apesar da carga de treinos que tinha. Basquete, vôlei, futsal. Ela amava esportes, mas o coração começava a ir além do mundo das quadras.

Eles se conheciam, foram colegas de sala uma vez ou outra. Paulo nunca havia notado Bia. Bia pouco se importava com o moleque arrogante que era Paulo, mas quando a puberdade chegou, os olhos de Paulo cruzaram por Bia em um dia perdido pelos corredores da escola. Pela fresta das janelas passavam parcos raios de sol de um dia parcialmente nublado. Esses raios, quase divinos, iluminavam o caminho de Bia até a sala. Paulo decidiu agir, chegou e começou a puxar conversa como podia.

Assunto: esportes. Próximo assunto: provas. Seguinte: piadas ligeiramente maldosas e a essa altura, ele já parecia bem próximo dela, passando os dedos pelos ligeiros cachos dos cabelos negros dela.

Trocaram telefones, se ligaram e logo pareciam mais próximos, dias depois, até que finalmente trocaram alguns beijos nos corredores desertos da escola. Beijos que deixaram marcas no pescoço de Bia, que tentava escondê-los, enquanto Paulo contava seus feitos aos amigos que o exaltavam, alvoroçados.

No dia seguinte, no meio do pátio, Bia chegou até Paulo, que estava rodeado de garotos. Sussurrou algo em seu ouvido, deu-lhe um beijo na face e saiu, superior naquela situação toda, sem olhar para trás, pois sabia que atrás dela, havia um coração que nunca mais deixaria de procura-la. E Paulo realmente nunca desistiu de Bia, por mais que nunca mais tenham trocado um beijo sequer...

O pobre Paulo acabou nunca aprendendo que no fim das contas, garotos colecionam troféus. Todos à mostra em suas estantes imaginárias. Já garotas são mais sutis, mas nem por isso menos eficientes, já que preferem colecionar corações.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...